Conhece o nosso guia Como organizar um evento em 10 passos da Youcanevent?

Este guia já comprovou ser eficaz em vários eventos organizados pela Youcanevent, e para além de ser fácil de colocar em prática por qualquer cliente, no final de seguir os 10 passos terá todo evento tão bem estruturado que saberá de cor todas as questões inerentes.

Antes de começar, veja este infográfico onde estão aglormerados todos os passos.

O Jantar de Natal da equipa Primark Braga foi um evento organizado que seguiu este guia à risca. Ao usufruírem da nossa Consultoria Gratuita, concentramo-nos de imediato no ponto 2. “Escrever tudo o que Irá necessitar” para não existirem falhas e escrutinar tudo o que iria ser essencial para o evento.

É neste ponto que maior parte dos clientes tende a perder noção da dimensão e logística do evento. Visto que muitas vezes, quem está a organizar começa, erradamente, do orçamento do evento, acaba por retirar ou substituir alguns serviços sem sequer ter noção do que virá para a frente. Neste caso invertemos a situação e aconselhamos a que seja escrito tudo o que será necessário de acordo com a visão e objetivo do evento. Neste caso como seria um Jantar de Natal com algumas dinâmicas, o ponto 1. do guia “Desenvolver os Objectivos para o Evento” já estava definido.

O que também já estava bem definido eram os pontos 3. “definir um horário”, alguns elementos da equipa trabalhavam nesse dia portanto teriam que comparecer mais tarde, logicamente o horário para o evento já estava definido desde o início. No no ponto 4. “desenvolver o branding do evento” e 8. “Criar um plano de Promoção” não foi necessário criar e desenvolver uma marca, porque o conceito para o evento também foi mais informal e não era necessário anunciar ao público.

O Ponto 5. “definir o plano geral com um bloco de notas” interliga-se com o ponto 2. Acima de tudo é pegar no que foi escrito como necessário para a realização do evento e estabelecer detalhes específicos, tópico a tópico.

Para conseguir estipular bem o que necessita aqui precisa de alguma experiência em filtrar o trigo do joio e perceber o que é que é realmente entra num ponto e noutro.

Este jantar é um excelente exemplo:

O evento foi realizado no restaurante “La Castañuela”. Para este tipo de espaço não é necessário estabelecer um contracto prévio, mas contudo é necessário estipular o número de participantes para definir bem a equipa de catering necessária para ajudarem aos 5 cozinheiros que fazem parte do restaurante.

No ponto 6. irá analisar de que forma é que a sua equipa se deve dividir para gerir as várias tarefas essenciais ao evento. Por exemplo “Quem é que vai tratar de receber os participantes?”.

No ponto 7. a Primark Braga não necessitou de “Identificar e estabelecer Parcerias e Patrocínios” porque ao contratar o nosso serviço pode contar com uma Maior Oferta e Variedade e Qualidade e Preço com a nossa rede de fornecedores e parceiros, no entanto se estivessem a operar sozinhos, teriam que unir esforços para conseguir obter parceiros para o evento.

Depois de definidas as áreas do evento no qual seriam necessários os nossos serviços, foi definido um orçamento para o evento e devido ao nosso serviço de Resposta Rápida 24h muito rapidamente chegamos a acordo com a Primark Braga.

Este evento foi um misto de classe, alegria e ficou para sempre na memória de toda a equipa da Primark Braga. Pode ver aqui o vídeo do evento.

Veja aqui o nosso guia de Como organizar um evento em 10 passos!

Já agora aproveite e reúna connosco tendo acesso ao nosso serviço de Consultoria Gratuíta.