A Youcanevent foi selecionada para o programa de aceleração Cohort#9 promovido pela Blue Startups (www.bluestartups.com), uma das 20 melhores aceleradoras dos EUA de acordo com o media de referência TechCrunch, que inclui um investimento de 100 mil dólares.
Num total de cerca de 1000 candidaturas a nível mundial, só 10 é que têm lugar no prestigiado programa de aceleração, que terá início já no dia 17 de Abril com uma cerimónia de abertura no Hawaii e termina a 21 de Julho em San Francisco.

Um dos motivos da seleção da Youcanevent, diz Chenoa Farnsworth (Directora da BlueStartups), foi que “compreendemos perfeitamente o problema que a Youcanevent se propõe a resolver e queremos consolidar nas cidades de San Francisco e Honolulu e daí escalar para o resto do mundo” acrescentando ainda que o portfólio de clientes como “marcas como Mary Kay, Primark, TEDx, Vancouver Economic Commission e Microsoft terem trabalhado com a Youcanevent e ouvir feedback tão positivo é mais uma prova da qualidade e capacidade por de quem está por detrás do projecto.”

O programa inicia-se com uma cerimónia de abertura no Hawaii a dia 17 de Abril terminando a 21 de Julho em San Francisco, Silicon Valley e Palo Alto.

Na perspectiva do co-founder & CEO António Trincão “este é um passo importantissimo para nós pois com os 100,000$ de investimento vai permitir-nos ter ainda mais clientes, recursos e networking para expandir a Youcanevent nos maiores mercados da indústria de eventos e entretenimento”. O objectivo após o programa será angariar nova ronda de investimento para a Youcanevent abrir os seus HeadQuarters entre Los Angeles, Nova Iorque ou San Francisco (maiores cidades com volume de eventos a nível mundial).

O CEO acrescenta ainda que esta oportunidade permitirá ter mais ferramentas para consolidar o mercado Europeu, continuando com o objectivo de atingir os 450,000€ de facturação até ao fim do ano de 2017.
“O nosso escritório na Startup Lisboa, continuará aberto com a presença de uma equipa de sales liderada pelo co-founder & COO João Raminhos”.

A equipa enfrentará agora um período de expansão repartindo-se por território português e americano, esperando um crescimento de pelo menos 250% até ao fim do ano de 2017.

Os fundadores da plataforma de organização de eventos aproveitam para agradecer a todos os que tornaram este sonho possível durante a sua jornada, mas com incidência especial á família, amigos e á Azeituna - Tuna de Ciências de Universidade do Minho (www.azeituna.pt - grupo cultural universitário onde os fundadores se conheceram e trabalharam juntos antes da criação da startup).